CETOCONAZOL + BETAMETASONA CREME 30G (MEDLEY)

Preço Especial R$17,99 Preço Normal R$32,51
Fora de estoque
CÓDIGO
2706

Dermatoses inflamatórias secundariamente afetadas ou potencialmente afetadas por fungos ou leveduras. 

Está indicado para as dermatoses em fase úmida, como dermatite de contato, dermatite atópica, seborreica, intertrigo, disidrose, neurodermatite, eczemas. 

Calcular Frete

CETOCONAZOL + BETAMETASONA - Indicações

Dermatoses inflamatórias secundariamente afetadas ou potencialmente afetadas por fungos ou leveduras. 

Está indicado para as dermatoses em fase úmida, como dermatite de contato, dermatite atópica, seborreica, intertrigo, disidrose, neurodermatite, eczemas. 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS 

Quimicamente o dipropionato de betametasona é 9-fluor-11-beta, 17,21-trihidroxi-16, beta-metilpregna-1,4-dieno-3,20-diona 17,21dipropionato, um potente corticosteroide sintético fluorado para uso tópico, eficaz no tratamento de dermatoses sensíveis a corticoides, principalmente devido a sua ação anti-inflamatória, antipruriginosa e vasoconstritora. 

O cetoconazol é uma substância antimicótica sintética de amplo espectro que inibe in vitro o crescimento de dermatófitos e leveduras mais comuns, pela alteração da permeabilidade da membrana celular dos mesmos. Dermatófitos: Trichophyton,Microsporum e Epidermophyton. Leveduras: Candida albicans. 

Os corticosteroides tópicos podem ser absorvidos através da pele saudável e intacta. A extensão da absorção percutânea de corticosteroides tópicos é determinada por vários fatores incluindo o veículo da formulação e a integridade da barreira epidérmica. Oclusão,inflamação e/ou outros processos patológicos da pele também podem aumentar a absorção percutânea. Uma vez absorvidos através da pele, corticosteroides tópicos têm farmacocinética similar aos corticosteroides administrados sistemicamente. São metabolizados primariamente no fígado, e são excretados pelos rins. 

Alguns corticosteroides e seus metabólitos também são excretados pela bile. 

O cetoconazol age rapidamente contra o prurido comumente observado nas infecções por dermatófitos e leveduras, esta melhora sintomática precede os primeiros sinais de melhora objetiva. Quando aplicado topicamente, o cetoconazol não é absorvido, não penetrando na circulação sanguínea. Em estudos clínicos não se observa, após uso tópico, níveis sanguíneos de cetoconazol mesmo empregando-se métodos bastante sensíveis. 

 

Contra-indicações de CETOCONAZOL + BETAMETASONA

O produto está contraindicado em pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. 

O produto não está indicado para uso oftálmico. 

O creme dermatológico de cetoconazol + dipropionato de betametasona não deve ser utilizado em determinadas infecções da pele, tais como: varicela, herpes simples e zoster, tuberculose cutânea ou sífilis cutânea. 

Mais informações
SKU002934
Código de Barras7896422506274
MarcaMEDLEY GENERICO
FabricanteMEDLEY GENERICO
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:CETOCONAZOL + BETAMETASONA CREME 30G (MEDLEY)
Sua Classificação
Copyright © 2018 by Farmácia Princesa do Norte. Todos os direitos reservados.